11/12/08

Um arco íris na sua vida...

Esta é mais uma estórinha, do dia-a-dia, mas com um final bem feliz...

Há coisa dum mês e tal vi um cão, no centro de Odivelas, e apercebi-me que as pessoas não se chegavam a ele, pelo contrário faziam um pequeno desvio, mesmo as que estavam a passear os seus animais.
Fui vê-lo mais de perto, estava encostado à parede lateral dum prédio a apanhar sol, e a pele parecia que estava queimada, com muito mau aspecto.
Fiquei de rastos.
Sem ter condições para o acolher, para o levar ao veterinário...mimei-o, comprei-lhe comida, deixei uma vazilha com água e tive de ir a correr para o trabalho...
Voltei lá à noite mas já não o vi...
Nos dias seguintes não consegui ir ao mesmo local, mas estava atenta por onde passava a ver se o via...
Na semana passada ao passear o meu Manoel (de 4 patas) vi uma senhora que estava a colocar uma caixa, debaixo dum banco de pedra, com dois cães de volta dela...fui até lá...
O cão maior era dela, e o outro nem o reconheci...
A miga mora mesmo ali, reparou no menino, passou a tratar dele, a sarna já tinha desaparecido, estava a fazer-lhe uma caminha com um edredão e forrada com um plástico por causa da chuva, punha-a à noite e retirava-a de manhã. Disse-me que não tinha condições para ter um 2º animal mas que não foi capaz de virar a cara ao sofrimento dele...
Como não tem net combinei no fim-de-semana passar por lá para tirar umas fotos, divulgá-lo nos foruns dos animais e fazer circular um mail à procura duns donos que o merecessem...
No sábado fui até lá mas já não o vi, andei pela zona e nada...
Ontem à noite, quando ia para casa, vi os dois meninos a passearem e estranhei porque tinham ambos coleiras...chamei a miga para saber se estava tudo bem...
Pois é...
Melhor não podia estar...
Com as chuvadas ela não aguentou, foi buscá-lo à rua, e fui testemunha ali mesmo: o menino pôs-se em pé a dar-lhe beijinhos ^..^
Foi um arco-íris às 8 e tal da noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário